O Laboratório de Projetos Culturais é um curso modular que oferece aos participantes novos conceitos, estilos e soluções para a elaboração, formatação e planejamento de projetos para leis de incentivo e editais.​

Com uma metodologia dinâmica, o curso apresenta conteúdos, ferramentas e possibilidades inovadoras. Entre elas, o “Mondrian Canvas” que é um mapa visual inspirado na obra artística de “Piet Mondrian” e também o livro “Business Model Generation” e sua ferramenta Canvas.​

O Curso tem como princípio nortear os participantes a elaborar uma proposta de ação cultural, tendo como resultado esperado a formatação de um projeto durante o curso.

Nesta edição o foco será a utilização da Lei Rouanet, um dos mecanismos do Programa Nacional de Apoio à Cultura, instituído pela Lei 8.3131/91.

- Desvendando o conceito: O que é um projeto cultural?

- Braistorming e outras dinâmicas para desenvolvimento de escopo de projetos

- Design do projeto – módulos essenciais

- Analise de viabilidade e valor

- Lei Rouanet: história, usos e estrutura

- Elaboração do projeto: tópicos textuais, executivos e adicionais

- Mentoring e validação

ATENÇÃO:

- A realização do curso está condicionada à confirmação mínima de 30 alunos por turma.

- Ao final do curso você receberá um certificado simples para comprovar a participação e registrar horas complementares. Este certificado não é válido perante o MEC.

Período: 15/07 - 12/08

Carga Horária: 15h